“Ao enviar um e-mail, com um trabalho de faculdade contendo algumas ilustrações, para aquele professor mala, muitas vezes os usuários gostariam de poder adicionar as imagens diretamente ao texto, em vez de anexá-las.

Neste caso, a diagramação pode fazer toda a diferença pois, visualmente, é muito mais agradável visualizar as imagens juntamente com o texto do que ter que ficar procurando qual das imagens em anexo foi referenciada por aquele texto Vide imagem [1] em anexo.

Além da questão exposta acima, apesar de o Gmail ter sido desenvolvido para uma utilização não- comercial, é sabido que, da mesma forma que ocorre com outros serviços de e-mail, muitas empresas fazem uso do Gmail como forma de contato com os clientes. Há de se destacar a utilização por pequenas e médias empresas, além de profissionais liberais e autônomos. E, neste caso, muitos gostariam de poder inserir o logotipo da empresa em suas assinaturas do Gmail.

Pensando nas necessidades de ambos os usuários, resolvi montar uma vídeo-aula, na qual ensino, passo a passo, como inserir imagens no corpo do e-mail, utilizando o recurso Inserção de imagens do Labs, além de como criar links a partir delas. Para terminar, ensino como inserir imagens nas assinaturas, fazendo uso do recurso Respostas predeterminadas, também do Labs. (…)”

http://www.youtube.com/watch?v=tVZWyZkGR38&feature=player_embedded

Fonte: Googlediscovery

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

One thought on “Gmail: adicionando imagens ao corpo das mensagens”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *