“Acredito ser unanimidade a facilidade com que, hoje, anexamos um arquivo a uma mensagem do Gmail. Mas, se algo pode ser feito para melhorar, por que não fazê-lo?

Pensando nisso, o Google acaba de adicionar, ao Gmail, a possibilidade de se anexar qualquer arquivo a uma mensagem simplesmente arrastando e soltando.

Conhecido como “drag and drop”, o recurso permite que se arraste, de qualquer pasta ou dispositivo do computador, um ou vários arquivos para uma mensagem em edição. Por ser um recurso, agora, nativo do Gmail, não há a necessidade de se ativar tal configuração.

Como, através de capturas de tela, seria um pouco complicado de explicar, resolvi fazer o vídeo abaixo.

Vale lembrar que, apesar da novidade, o limite de tamanho das mensagens, no Gmail, continua em 25MB.

A nova opção está disponível, no momento, somente aos usuários do Google Chrome e Mozilla Firefox 3.6 ou superior.”

Fonte: googlediscovery

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

One thought on “Anexando arquivos no Gmail via “Drag and Drop””

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *