Desde seu lançamento na última quinta-feira, o Google Street View Brasil tem dominado o assunto nas redes sociais. Mesmo após cinco dias no ar, é impossível não se deparar com vários tweets mencionando o serviço ao longo do dia. Ávidos por novidades, os brasileiros têm usado e abusado do serviço. Afinal, depois de passar alguns anos podendo conhecer apenas grandes cidades de outros países, agora os brasileiros têm a oportunidade de conhecer o seu próprio país, e de uma maneira espetacular e única.

Mas não são somente os usuários finais que estão sabendo usar toda a inovação tecnológica empregada no serviço. Aproveitando da opção de visualizar as imagens em 3D, a Gafisa, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, incluiu a tecnologia do Google em seu site, tornando-se pioneira dentre as empresas do ramo imobiliário a utilizar a tecnologia.

Você pode estar se perguntando: do que adianta a empresa inserir em sua aplicação imagens em 3D se seus usuários não poderão vê-la assim? E aí que entra a grande jogada da Gafisa. Através de seu site, a empresa está permitindo que seus usuários solicitem óculos 3D. Basta que os usuários preencham um rápido cadastro que os óculos, cujas unidades disponíveis são limitadas, serão enviados ao endereço informado.

De acordo com David Reck, diretor da Enken, empresa responsável pelo desenvolvimento da ferramenta, o objetivo é propiciar ainda mais comodidade e oferecer mais informações de qualidade ao internauta que está em busca de um apartamento. “Com a tecnologia disponível no site da Gafisa, o consumidor poderá conhecer todo o entorno do empreendimento que lhe interessa sem precisar sair de casa. Com essa prévia, fará a visita ao empreendimento com a certeza do que encontrará”, avalia. Reck conta, ainda, que basta acessar a ferramenta e buscar a localidade que o consumidor desejar conhecer. Feito isso, poderá navegar por toda a região e conhecer cada rua do bairro como se estivesse passando por lá de carro.

A iniciativa, segundo o diretor de Marketing e Vendas da Gafisa Luiz Carlos Siciliano, segue a mesma linha proporcionada pela última ação da empresa, que foi o lançamento de um app para iPhone. “Continuamos com a filosofia de prestação de serviço de primeira linha ao cliente. Com mais essa comodidade, facilitamos suas escolhas e lhe damos opções de pesquisar sua compra onde estiver, para que seja realizada com a certeza de que o local escolhido realmente é o melhor para viver”, afirma.

Apesar de não focar na tecnologia 3D, a Lopes, maior empresa de comercialização e consultoria de imóveis do Brasil, também tem apostado na utilização do Google Street View Brasil. Segundo a empresa, seu objetivo é permitir que seus clientes possam passear virtualmente pela vizinhança dos empreendimentos e conhecer as ruas dos bairros.

Para fazer o tour virtual, o usuário precisa ir à página de algum imóvel e clicar em Vizinhança. Depois basta clicar no Pegman, o simbolo do Street View, e arrastá-lo ao local indicado no mapa que desejar visualizar.

Fonte: googlediscovery

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *