Quanto custa ver um filme no cinema?

E se enquanto o filme estiver passando, você estivesse perdendo o jogo do Brasil na final da Copa do Mundo?

Claramente, quando você deixa de fazer algo, isso tem um custo.

Prestadores de serviço são muito bons em ter um senso do custo de oportunidade. Por exemplo, eles percebem que fazer um “desconto especial” para um amigo pode sair bem caro se isso significar que ele vai ter que recusar outro trabalho que paga melhor.

De certa forma, todo mundo vende seu tempo, então é importante estar ciente que mesmo que algo não tire dinheiro da sua carteira, o custo de oportunidade não é apenas real, mas tão valioso quanto. Dizer “não” custa dinheiro. Dizer “sim” também.

Nota do editor
Vale a pena enfatizar que boa parte do custo de oportunidade é gerado quando outras pessoas nos pedem algo e ficamos sem jeito de dizer “não”. Isso muitas vezes pode nos desfocar de algo em que teríamos um retorno muito maior.

Para se aprofundar no assunto, vale muito a pena conferir o artigo Para produzir mais, aprenda a dizer não.

Fonte: Saia do Lugar

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *