(…) Este é um daqueles momentos onde o produto final excede as expectativas criadas pelos vazamentos anteriores. Tá, a maior parte das especificações já era conhecida, mas você sabia que o Galaxy Tab vai ser o primeiro tablet certificado pela DivX?
Estamos certos de que haverá outros tamanhos de tablet no futuro vindos da Samsung, mas este modelo GT-P1000 em particular tem tela de 7 polegadas TFT-LCD WSVGA (com 1024×600 pixels), e vem com processador Cortex A8 de 1GHz e GPU PowerVR SGX540 – o mesmo usado no smartphone Galaxy S – e conta com 512MB de RAM.
Como esperado, a câmera traseira tem 3 megapixels com autofoco e flash LED, e a câmera frontal (para videoconferência) tem sensor de 1,3MP. Em algumas das fotos abaixo, você verá a câmera traseira sendo usada pelo app Layar. Não sei se será mais conveniente que usar o celular, mas com certeza é uma boa novidade.
A Samsung oferece duas versões do tablet, uma com 16GB e outra com 32GB, e ambas podem ser expandidas com mais 32GB via cartão SD.
Foram incluídas várias opções de conectividade, como Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 3.0 e suporte a 3G, caso o usuário queira usar dados com uma das operadoras que vendem o aparelho (a operadora britânica Vodafone será a primeira). (…)
Fonte: Gizmodo