Pensei bastante na possibilidade de, durante a minha viagem aos Estados Unidos (Orlando) em Agosto de 2010, eu pudesse adquirir uma nova bateria para o meu MacBook Pro, pois achava que após 300 ciclos, deve-se começar a pensar em substituir a bateria. Realmente, as baterias mais modernas, após 300 ciclos, começam a perder a capacidade de acumular energia, diminuindo a autonomia do aparelho eletrônico e recomenda-se que, periodicamente, a bateria seja calibrada ou seja, completamente descarregada e em seguida carregada. Com isso, mesmo não tendo mais a autonomia de fábrica (lógico), ainda sim conseguirá melhorar sua autonomia.

O preço da bateria, mesmo lá fora, é muito alto (cerca de US$130,00 e no Brasil chega a custar R$ 500), resolvi verificar em que situação encontra-se a minha bateria. O modelo do meu Mac é do começo de 2009, e logo completará um ano e meio de cargas e recargas (atualmente cerca de 420 ciclos). Ainda mais que o modelo Unibody não possui uma refrigeração eficiente, causando um alto aquecimento, alcançando os 90ºC em algumas situações. Creio que trabalhando em uma sala climatizada o Mac não chegue a temperaturas tão elevadas.

Enfim, antes de tomar minha decisão, procurei um software que pudesse fazer um diagnóstico da situação de minha bateria, o que fundamentaria a decisão pela compra de uma nova.

Achei o programa Coconutbattery, que lhe informa a capacidade atual de sua bateria e compara com a capacidade de uma nova. Após o diagnóstico, percebi que ainda poderei utilizá-la ainda por um bom tempo. Segue abaixo o Print-screen que fiz.

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: minirig@dennytorres.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *