O Netflix anuncia que levará streaming de filmes Full-HD para vários países do mundo – e o Brasil está na lista. Mas claro, há algumas exigências para você conseguir ver filmes ou séries em 1080p.
O Netflix Super HD exige conexão à Internet com velocidade mínima de 5 Mbps; o recomendado são 7 Mbps. Mas não só: seu provedor precisa ser habilitado a receber vídeo diretamente do Open Connect, rede do Netflix para envio de conteúdo.
No Brasil, entre os provedores habilitados estão Net e GVT. Você pode consultar neste link se sua conexão poderá fazer streaming do Super HD.
Além disso, por enquanto você não pode assistir a conteúdo Full-HD no seu navegador: é preciso usar o app do Windows 8, ou um destes dispositivos:
- Apple TV com 1080p
- Sony PlayStation 3
- Nintendo Wii U
- Players de Blu-ray compatíveis
- Smart TVs compatíveis
Segundo levantamento não-oficial do blog Filmes Netflix, no Brasil há cerca 1.000 títulos com suporte a “Super HD”, entre cerca de 1.800 títulos no total.
Vale notar que você não paga a mais para ter acesso ao Super HD. O Netflix diz que, no mundo, mais de 25 milhões de assinantes terão acesso a streaming de filmes em 1080p sem custo adicional.
Além do Super HD, o Netflix testa – desta vez só nos EUA – o streaming de filmes 3D. O catálogo ainda é pequeno, mas o Netflix diz que dependendo do uso deste recurso pelos usuários, a empresa poderá expandir o número de filmes em 3D, tanto nos EUA como em outros países.
Fonte: Gizmodo