Até então eu vinha utilizando o DNS do Google pois ele deixava minha conexão um pouco mais rápida. Na verdade muito pouco mais rápida (hehehehehe). No dia 01 de Abril (e não é mentira) a Cloudflare anunciou seu novo serviço de DNS, e de graça. Eu demorei um pouco para postar pois estava em testes em minhas RIGs. Mas agora é para valer. Podem utilizar porque melhorou cerca de 10% minha conexão. Deve-se levar em conta que a minha internet aqui no interior da Bahia está mais para “enternete“, logo, para quem já possui uma conexão de qualidade, via fibra ótica ou similar, deve melhorar ainda mais.

“Mas o que é DNS?
DNS é a abreviação de Domain Name System (Sistema de Nomes de Domínios), e ele é o sistema responsável por fazer uma tradução de endereços de IP e domínios. Por exemplo, sem o DNS, para acessar um site, ao invés de escrever o nome do site teríamos que decorar o endereço de IP, ou seja, uma sequencia de vários números diferentes para cada site. E quanto mais rápido esse sistema de tradução funciona, mais rápido o acesso ao site é liberado, e como consequência, mais rápida é a navegação.”
Fonte: showmetech

Basta configurar o endereço 1.1.1.1 como primário e 1.0.0.1 como secundário.

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: minirig@dennytorres.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *