Acabou-se o tempo em que para baixar músicas era preciso ter programas pesados, verificadores da origem do arquivo e ainda tentar a sorte em baixar algo – e sem a garantia completa de estar ou não contaminado por algum vírus estranho.

Muitos programas já passaram pelas mãos dos fãs do download.

Entre eles estão o famoso e pioneiro Napster, o Morpheus, KaZaA, eMule e tantos outros.

Entretanto, todos trabalham com uma instalação um pouco lenta, padrões de conexão já obsoletos e a eterna dependência de um servidor.

A chegada de novas tendências na web transforma esses padrões em algo quase fora de uso. Os torrents ganham a preferência mundial no modo de compartilhar dados. Porém, quando o assunto está voltado aos terrenos do download de músicas em particular, as coisas começam a ficar parecidas com o Napster, de alguma maneira. O Songr tem uma interface completamente diferente do compartilhador velho de guerra, mas ainda assim consegue resgatar aquele sentimento do início de tudo.

Um novo modo de baixar e escutar músicas

A grande diferença entre os compartilhadores de arquivos hoje e aqueles de algum tempo atrás está (também) na interface e no modo de compartilhar. O Songr é um ótimo exemplo dessa evolução. Com uma janela reduzida, baseada em campos de exibição e busca, poucos botões e menus reduzidos, os novos softwares já conquistaram os usuários.

Se existe um único processo que exige mais do que dois ou três cliques, no que envolve este programa, trata-se da instalação. Mesmo assim, basta seguir as orientações do assistente para que tudo corra como planejado.

Buscando e ouvindo músicas

Depois de terminada a instalação digite o nome da música que você deseja encontrar no campo de busca no canto superior direito da tela e tecle “ENTER”. Feito isso, aguarde alguns instantes e veja a lista de arquivos disponíveis crescer na área de exibição de resultados do Songr. Este campo é divido em seis partes.

Cada uma delas possui um dado importante para que você saiba exatamente o que está baixando ou requisitando em um pedido para streaming. O primeiro e mais óbvio destes campos é o nome da música – “Nome”.

O segundo indica a duração da música – “Duração” – enquanto o terceiro é dedicado à “Qualidade”. A quarta coluna exibe o tamanho do arquivo a ser baixado pelo usuário, e a sexta, o mecanismo de busca online no qual ele foi encontrado. A sétima e última coluna talvez seja uma das mais importantes; nela lê-se a relevância do arquivo encontrado nas buscas do Songr.

Depois de analisar todos esses fatores, o seu próximo passo é decidir o que fazer com o arquivo que melhor atende às suas expectativas. Clique com o botão direito sobre a linha da música que mais lhe agradou e escolha em “Reproduzir” para ouvir sem precisar fazer download algum. A música será executada no seu player de áudio padrão. Existe mais uma opção de execução do arquivo escolhido: trata-se do download da música.

Porém, baixar músicas sem consentimento ou compra deste arquivo já é bastante condenado no exterior. Para evitar problemas de ordem jurídica, talvez fosse melhor apenas executar o arquivo sem baixá-lo. Outra opção fornecida pelo Songr é “Copiar o link” da música para compartilhá-la com quantas pessoas você quiser.

Fonte: Infoescravo

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: minirig@dennytorres.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *