Fotógrafos que querem ampliar as imagens gravadas em filmes podem usar o scanner Reflecta x4plus para captar suas imagens. O scanner digitaliza fotos direto dos negativos de filmes com 110 ou 135 milímetros.
O aparelho tem um sensor CMOS de 9 megapixels e uma tecnologia chamada Instant Photo Capture. A combinação disso permite que as imagens sejam convertidas em formatos digitais diretamente do filme. O funcionamento é simples: é possível colocar numa base um pedaço de filme com seis ou oito exposições, para 110 e 135 milímetros, respectivamente. Depois disso, o scanner digitaliza aquela sequência de poses.
O comando do aparelho é feito pelo menu de botões físicos e pela tela de LCD de 2,4 polegadas. É possível escolher se as imagens serão armazenadas no PC, com conexão por cabo USB, ou em um cartão SD, que vem integrado ao aparelho. O aparelho mede 10,5 x 10,4 x 16,4 centímetros e pega 500 gramas.
Ele também tem conexão pela porta de vídeo RCA, que permite exibir imagens diretamente na TV. O pacote completo com aparelho, cabos e acessórios já está à venda no Reino Unido por 160 libras, valor equivalente a 261 dólares.
Fonte: Info.abril