O diretor da Microsoft Sam Moreau confirmou que a imagem acima é a do logo do novo Windows, criado pela agência Pentagram, cujo projeto começou com uma pergunta: “Seu nome é o Windows (janela). Por que você é uma bandeira? “.
O painel é dividido em quatro partes e quer representar uma janela, com uma estética de cores planas e linhas e formas limpas, como a interface do Metro. Querem transmitir rapidez e simplicidade, características do Windows 8.
O logo também procura a dar a bem-vinda ao usuário com uma ligeira inclinação em perspectiva, porque quando você muda a cor do logotipo, ele muda para refletir a nós mesmos, representando o conceito de “computador pessoal”.
Nos não somos profissionais do design, mas… Você gostou do logotipo do Windows 8? Parece isso sim, ao logo do Windows 1.0.
Fonte: fayerwayer
Em primeiro lugar quero registrar meus pêsames pela morte do diretor da MS.
Vc disse que não é profissional do Design… mas como eu sou, deixa eu dar meu pitaco.
Achei a solução meio obvia.
Há um claro resgate do primeiro logotipo. Mas, ainda mais simplificado.
Acho que o primeiro tem mais movimento e retratava a novidade do sistema que permitia espalhar os aplicativos pela tela.
O design Metro é muito mais que quatro retângulos. Acredito que podiam ter trabalhado com os retângulos de tamanhos diferentes para representar o movimento e fluidez do sistema. Já que se usou perspectiva, podiam ter usado planos diferentes.
A bandeirinha ilustrava o movimento. Esses quadrados não.
Optou-se pela composição mais óbvia. Que, para mim, retrata a característica mal acabada dos sistemas da MS.
O símbolo ficou duro e sem representatividade.
O uso de apenas um ponto de fuga na perspectiva, a inclinação mais obvia possível para a esquerda tambêm reforçam esta questão de acabamento pobre.
Ainda percebo que o símbolo e a tipografia utilizada na assinatura não possuem uma uniformidade nos traços e na modulação.
A primeira coisa que pensei foi em uma versão sueca do windows!!!
Falou e disse.