Excelente dica esta do blog do Guia Bolso.

O Banco Central facilitou o acesso a informações financeiras importantes para as pessoas físicas com a criação do Registrato. Desde 17 de novembro, você pode consultar pela internet seus dados que constam no Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro (CCS) e o Sistema de Informações de Crédito (SCR). Antes, essa pesquisa só podia ser feita presencialmente ou mediante envio de documentos autenticados pelo cartório pelo Correio. Na prática, a consulta ao CCS permite que você identifique rapidamente todos os bancos com os quais possui algum relacionamento (conta corrente, poupança e empréstimos). Já, com a pesquisa no SCR, é possível obter informações sobre todas as dívidas de mais de R$ 1.000,00 que estejam em seu nome.

De acordo com o Banco Central, as duas principais demandas atendidas pelo Registrato são:

1. Identificação das instituições financeiras com as quais o consumidor tem dívidas em atraso. Essa dúvida é bastante comum nos financiamentos com empresas de varejo que tenham convênio com algum banco. Quando há atraso, o banco entra em contato com o consumidor e não a varejista.

2. Comprovação de bom histórico de crédito. Pessoas que queiram comprovar um cadastro positivo, ou seja, que são bons pagadores. Isso pode facilitar a obtenção de crédito no mercado e até condições de juros e parcelamento mais favoráveis.

Ver a continuação no link abaixo

 

Fonte: Guiabolso

Pai Rico Pai Pobre

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *