- dessny
- 24 de março de 2012
- 0 Comments
Produzido em 1962 pela Hanna-Barbera, Os Jetsons era uma forma de satirizar os costumes de sua época, os refletindo no século XXI. Exatamente o tempo em que vivemos.
Há alguns exageros, como os carros disco voador, cozinhar ou fazer as mais bucólicas ações do cotidiano simplesmente apertando botõezinhos. Releva-se, do mesmo jeito que sabemos que homens jamais conviveram com dinossauros conforme aparece em Os Flintstones.
1 – TV de Led ou plasma – Febre absoluta no começo dos 60, a televisão (chamada na dublagem brasileira de aparelho televisor), eram uns monstros grandes e pesados. Grande sacada notar que o tubo seria extinto no futuro.
2 – Monitor no desktop – Visto apenas na mesa do chefe, o rico Cosmo S. Spacely, onde constantemente conversa com a austera esposa por vídeo chamadas (Skype?).
Provável que a câmera seja embutida como em muitos computadores em 2011. Nem de leve aparenta ser uma TV da época também.
3 – Vigiar como está seu filho na escola/creche – Serve bastante comum via internet prestado por creches e escolinhas. Ainda só não é possível pegar o filho com uma garra mecânica de lá até em casa.
4 – Manter amizades à distância – O pequeno Elroy tem o hábito de bater-papo até altas horas com um amiguinho que não conhece, morador de Plutônia. Muito parecido à relação pai – filho -MSN, o pai precisa mandar ele várias vezes desligar e ir pra cama.
5 – Aparelhos de comunicação móveis – Ao fundo se vê alguns senhores entretidos em aparelhos similares a TVs portáteis. Mas também podem ser smartphones, distraídos em redes sociais como Twitter, com o mundo todo à volta.
Repare no senhor de chapéu à direita. Estaria lendo notícias num tablet?
Fonte: cidadaoquem