- dessny
- 7 de junho de 2012
- 1 Comments
Viver custa caro. Mais em alguns lugares, menos que em outros. Dentre os diversos fatores que pesam na hora de escolher onde morar, o custo de vida é um dos principais. O ruim é que às vezes só na hora em que já estamos na cidade nova nos deparamos com algumas surpresas desagradáveis. O Custo de Vida tenta mudar isso.
Não seria legal se houvesse um lugar que concentrasse a média de preços de itens básicos como alimentação, lazer e moradia, determinada com informações de pessoas comuns? É mais ou menos essa a premissa do Custo de Vida, site desenvolvido.
O site é bem simples. No canto superior direito, você digita o nome da sua cidade. Se ela já tiver dados, aparece uma lista de itens divididos em seis tópicos (bar e restaurante, supermercado, transporte, utilidades, esporte e lazer, moradia) com os preços extraídos da média de todas as colaborações. Quanto mais pessoas contribuírem, mais preciso é o retrato do custo de vida da cidade. No topo, há um índice geral, uma nota atribuída à cidade — quanto menor, mais barato de se viver ali.
Uma ferramenta do tipo deixa bem clara a economia que viver no interior gera. São Paulo e Rio de Janeiro tiraram notas 9,2 e 9,8, respectivamente — duas das maiores do site. Maringá-PR, a cidade mais próxima daqui que já conta com uma página no Custo de Vida, tirou 4,2. O preço que se paga em um kitnet em São Paulo aluga um vasto apartamento de três quartos no interior paranaense.
A estrutura aparentemente simples deixa algumas preocupações sobre como ela lida com eventuais fraudes ou inserção incorreta (e irreal) de valores. Mas a gente confia na boa fé das pessoas em alimentar corretamente o site.
Fonte: Gizmodo
1 Comment
web site
28 de junho de 2013If some one desires to be updated with newest
technologies therefore he must be pay a quick visit this website
and be up to date all the time.