Inscreva-se ou torne-se

membro do canal

Mercado de Ações – First Steps

Neste post irei indicar os primeiros passos para quem quer investir em ações por conta própria (tomando as próprias decisões de investimento)

Com o desenvolvimento do HomeBroker (plataforma que permite à pessoa comprar e vender ações pela Internet), milhares de pessoas podem utilizar o Mercado de Ações para construção de patrimônio.

Todos os investidores devem se tornar clientes de uma corretora de valores que seja autorizada pela Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). Veja links: “como escolher sua corretora” … (a minha é a Uniletra).

O Mercado de Ações é fiscalizado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e pelo Banco Central do Brasil, por isso, há enorme segurança operacional e ninguém precisa ter medo ou receio de ter seu dinheiro ou suas ações “perdidas”.

Com o grande número de corretoras disponíveis, quem ganha são os investidores. Cada uma disponibiliza atrativos para ganhar escala e obter maior lucratividade. Assim, as corretoras disputam oferecendo custos mais baixos, vídeos muito bem elaborados sobre como operar comprando e vendendo ações, vídeos ensinando as principais ferramentas de análise, além de estudos realizados por profissionais qualificados que auxiliam na hora de escolher o que comprar, quando comprar e quando vender.

Como as taxas de juros do Brasil estão em níveis mais racionais, acabou a farra do retorno satisfatório com os instrumentos de Renda Fixa (Fundos, CDBs, Poupança, Previdência Privada). Para construir patrimônio, o investidor precisa encarar os mercados de Renda Variável.

Nesta hora, o brasileiro costuma evitar o investimento em Ações por temer o RISCO envolvido nestas operações. Mas os estudos mostram que, como instrumento de investimento para o longo prazo, este é um Mercado muito interessante e com níveis de risco adequados aos retornos esperados.

 

Recapitulando os primeiros passos:

1) Assistir aos vídeos do Youtube de corretoras e entidades ligadas ao Mercado de Ações (Expomoney, BMF Bovespa, Infomoney, Revista Exame, etc);

2) Escolher sua corretora de valores para começar a operar;

3) Continuar estudando para identificar qual ESTRATÉGIA de investimento mais se ajusta a você;

4) Não se iluda! Ninguém nunca ficou rico na bolsa comprando e vendendo e acompanhando o mercado freneticamente.

 

Como escolher sua Corretora de Valores:

Link 1: BOVESPA

Link 2: BUSSOLA DO INVESTIDOR

Link 3: REVISTA EXAME

Espero que vocês comentem para que eu escolha o conteúdo do próximo post!

Valeu!

Deixe um comentário

Entre em contato comigo

Erro: Formulário de contato não encontrado.

© 2024 Todos os direitos reservados a Denny Torres Criado por BubaCripto.