- dessny
- 15 de março de 2013
- 0 Comments
Uma petição para salvar o Google Reader da desativação, hospedada no serviço Change.org, ultrapassou hoje a marca de 100 mil assinaturas.
Dan Lewis, autor da campanha, diz que uma grande corporação como o Google, que muitas vezes trabalha em produtos que nunca serão lançados, deveria manter aqueles que apresentam algum tipo de interesse do público.
“Google Reader oferece uma experiência maravilhosa para muitos de nós, o núcleo de nosso consumo diário de conteúdo online”, diz Lewis. “Infelizmente, vocês decidiram matar as funções “extras”. Ao fazer isso, o valor do Google Reader diminuiu, e eu, como muitos, acabou usando-o menos vezes”.
Além disso, a campanha rendeu sozinha, nesta última quinta-feira (14/03), um total de 24% do tráfego total de usuários do Change.org.
“Em alguns momentos, havia mais de 1500 pessoas assinando ao mesmo tempo. É o abaixo-assinado mais visto nas últimas 24 horas na Change.org”, informou a assessoria de imprensa da plataforma de petições.
O Google não se pronunciou a respeito dos protestos dos usuários. O Reader será mantido no ar até dia 01 de Julho, data anunciada pelo buscador para a desativação definitiva do produto.