“No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na’vi, com sua própria língua e cultura. O que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.
Jake Sully, um ex-fuzileiro naval vive sobre uma cadeira de rodas mas, no coração, continua sendo um guerreiro. Ele é recrutado para viajar anos-luz até uma estação humana em Pandora, onde grandes empresas exploram um mineral raro que seria a chave para solucionar a crise enrgética da Terra. Como a atmosfera de Pandora é tóxica, foi criado o Programa Avatar, em que “drivers” humanos têm sua consciência projetada em um avatar, isto é, um corpo biológico controlado à distância e que consegue sobreviver naquel ar letal para humanos. Em sua nova forma, Jake consegue voltar a andar. Sua missão é se infiltrar no meio dos Na’vi, que se tornaram um grande osbtáculo à exploração do raro minério. Porém uma Na’vi chamada Neytiri salva a vida de Jake, e isso muda tudo. Ele é aceito pelo de Neytiri e aprende a se tornar um deles, à custa de inúmeros testes e aventuras.”
Parece ser um bom filme, com efeitos especiais e muita ação. Pelas imagens do filme percebe-se que tiveram a preocupação nos mínimos detalhes. Vamos aguardar para conferir.