HTC acaba de lançar o que poderá se tornar o meu próximo celular. Indo de encontro com o recém lançado Google Nexus One, este novo modelo trás alguns recursos interessantes que o telefone do Google não tem. Estou falando do HTC Desire.
Com 3,7″ AMOLED tela multitoque com 480 × 800 pixels, 1Ghz Snapdragon processador móvel, 5 MP de câmera (filmagem 720×480 pixels @ 30fps), 512MB de ROM, 576MB de RAM, bateria de 1400 mAh, WiFi, Bluetooth e GPS e ainda com a mais nova versão do sistema da Google, o Android 2.1 com Sense HTC que é compatível com o Flash 10,1. Uma das vantagem nesse celular é a presença de um trackpad similar aos melhores modelos Blackberry.
O grande desafio agora, além do financeiro, é abandonar meu amado sistema Symbian, o canivete suíço dos smartfones e me aventurar em um novo sistema que promete recursos ainda não alcançados pelo Symbian ou até mesmo o novo Windows Mobile 7 (está com uma cara inovadora, e nem parece o “ruindows” que conhecemos). Esse desafio para mim é bastante prazeroso, foi assim com o próprio Symbian, Palm, Mac e agora acredito que será o Android.
Sinceramente estava muito interessado no Vivaz da Sony, mas… vou estudá-los com mais calma e depois me decidirei. De qualquer maneira, seguem algumas fotos do novo Desire da HTC.