O artista novaiorquino Jonathan Keller criou um mosaico com fotos de seu rosto, tiradas diariamente por 12 anos.

Keller iniciou o projeto depois de comprar uma câmera fotográfica digital relativamente cara, em 1998, e ser questionado pela namorada, em tom sarcástico, se ele a usaria todo dia, informa a BBC Brasil.

Ele pensou em algo que pudesse fotografar todos os dias e concluiu que o objeto seria seu próprio rosto.

Foi assim que nasceu o projeto “The Adaptation to My Generation (A Daily Photo Project)”, há 12 anos.Quase 4 mil fotos depois, o novaiorquino tem um arquivo completo de sua aparência diária desde 1998 – com exceção de oito meses que passou na Antártica e na Nova Zelândia, em que estava sem sua câmera.

Ele afirma que pretende continuar o projeto até o fim da vida e ressalta que as mudanças ficarão ainda mais aparentes quando tiverem se passado 20, 30 anos.

Apesar de ser uma tarefa diária, Keller leva apenas um minuto por dia para tirar a foto e gasta meia hora a cada 10 ou 12 dias para incluir as novas imagens da câmera em seu site. http://www.c71123.com/

Keller continua usando a câmera que comprou há 12 anos, uma Nikon CoolPix900.

Em 2008, a Talent criou campanha para o jornal O Estado de S.Paulo utilizando imagens do projeto.

Veja abaixo.

http://www.vimeo.com/106228

Fonte: CTRL+PELS

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: minirig@dennytorres.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *