O diretor da Microsoft Sam Moreau confirmou que a imagem acima é a do logo do novo Windows, criado pela agência Pentagram, cujo projeto começou com uma pergunta: “Seu nome é o Windows (janela). Por que você é uma bandeira? “.

O painel é dividido em quatro partes e quer representar uma janela, com uma estética de cores planas e linhas e formas limpas, como a interface do Metro. Querem transmitir rapidez e simplicidade, características do Windows 8.

O logo também procura a dar a bem-vinda ao usuário com uma ligeira inclinação em perspectiva, porque quando você muda a cor do logotipo, ele muda para refletir a nós mesmos, representando o conceito de “computador pessoal”.

Nos não somos profissionais do design, mas… Você gostou do logotipo do Windows 8? Parece isso sim, ao logo do Windows 1.0.

Fonte: fayerwayer

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: minirig@dennytorres.com

2 thoughts on “O logo do Windows 8 e os motivos da mudança”
  1. Em primeiro lugar quero registrar meus pêsames pela morte do diretor da MS.

    Vc disse que não é profissional do Design… mas como eu sou, deixa eu dar meu pitaco.

    Achei a solução meio obvia.

    Há um claro resgate do primeiro logotipo. Mas, ainda mais simplificado.

    Acho que o primeiro tem mais movimento e retratava a novidade do sistema que permitia espalhar os aplicativos pela tela.

    O design Metro é muito mais que quatro retângulos. Acredito que podiam ter trabalhado com os retângulos de tamanhos diferentes para representar o movimento e fluidez do sistema. Já que se usou perspectiva, podiam ter usado planos diferentes.

    A bandeirinha ilustrava o movimento. Esses quadrados não.

    Optou-se pela composição mais óbvia. Que, para mim, retrata a característica mal acabada dos sistemas da MS.

    O símbolo ficou duro e sem representatividade.

    O uso de apenas um ponto de fuga na perspectiva, a inclinação mais obvia possível para a esquerda tambêm reforçam esta questão de acabamento pobre.

    Ainda percebo que o símbolo e a tipografia utilizada na assinatura não possuem uma uniformidade nos traços e na modulação.

    A primeira coisa que pensei foi em uma versão sueca do windows!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *