A NVIDIA revelou uma unidade de processamento gráfico (GPU) mais avançada, a H200, que é quase duas vezes mais rápida do que o seu acelerador autónomo H100. Baseada na arquitetura Hopper, a H200 é uma poderosa atualização destinada a acelerar a computação de elevado desempenho (HPC) e os modelos que alimentam o boom da inteligência artificial generativa.

A NVIDIA trocou a memória HBM3 pela HBM3E, que oferece um aumento de 25% na frequência. A principal melhoria deste “superchip de IA” é a sua memória de 141 GB que fornece 4,8 terabytes/segundo, melhorando o desempenho para gerar texto, imagens ou previsões, e fornecendo quase o dobro da capacidade e 2,4x mais largura de banda do que o seu antecessor, o A100.

LEIA MAIS

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *