Em declarações ao Financial Times, Hal Varian, economista-chefe do Google, anunciou que a gigante das buscas está planejando utilizar a base de dados de preços online para criar o “Google Price Index” (GPI) – uma medição diária da evolução dos preços online para calcular a taxa de inflação. Hal Varian explicou que os dados econômicos poderão ser processados de forma muito mais rápida se forem utilizadas fontes online, permitindo registrar uma evolução diária dos preços. O CPI (Consumer Price Index), por outro lado, trabalha na coleta de dados à “mão”, em estabelecimentos, além de ser publicado mensalmente e com um atraso de várias semanas.

O executivo, entretanto, disse que o “Google Price Index” não será necessariamente um substituto ao índice oficial de preços pois a análise se baseia principalmente em produtos vendidos online e essencialmente existe uma diferença em relação as compras realizadas nas lojas tradicionais.

Fonte: googlediscovery

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *