Quando o Gorillaz surgiu para o mundo, em meados de 1998, com aquelas animações no lugar da banda em si, o papo de Damon Albarn era de que o grupo era uma crítica ácida ao mundo da música pop, cheio de fantoches e maquetes puramente imagéticas. Blá blá blá. Quero ver o que ele dirá quando conhecer Hatsune Miku, a mais nova sensação da música pop japonesa. Ela canta bem, atrai multidões, usa roupas descoladas típicas de um anime e… bem, não existe. Ela é um holograma em 3D que leva um monte de adolescentes orientais ao delírio.

Tudo começou com um software de voz, mais exatamente quando a Crypton Future Media decidiu investir no negócio. O software, que usa a tecnologia Vocaloid, criada pela Yamaha, cria músicas a partir do que o usuário escreve, quase sempre com tons e vibratos que lembram as rainhas do j-pop. Com o tempo, o que era um software virou uma mania nacional, e logo depois, uma menina de cabelo azul, com 1,58 de altura, infinitos 16 anos e uma legião de fãs. Graças a eventos como esse:

http://www.vimeo.com/16791513

Fonte: Gizmodo

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

One thought on “Holograma em 3D e música japonesa? Conheça Hatsune Miku”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *