Os cientistas do NASA Goddard Space Flight Center criaram um novo material dez vezes mais preto que a tinta preta mais preta do mundo. Ele é feita de nanotubos de carbono criados em titânio. Pra que a NASA precisa de um material assim?

Depois de passar por alguns ajustes finos de fabricação, o novo material será usado para revestir as partes internas de câmeras e telescópios no espaço. Hoje, esses instrumentos usam a tinta Z306 da NASA, uma tinta escuríssima que reduz a contaminação por fótons, absorvendo luz errática. De acordo com a NASA, essa luz “tem um jeito engraçado de ricochetear em componentes de instrumentos e contaminar medidas”.

Mas a Z306 não é preta o suficiente: 40% dos dados capturados por câmeras espaciais são inutilizados, por causa da contaminação pela luz. Com o novo revestimento mais escuro, é isto que vai acontecer:

O novo material absorve 99,5% da luz em pequenos espaços entre os nanotubos, praticamente eliminando o problema. O material está próximo de entrar em produção final, e a NASA quer usá-lo no ORCA, “o Radiômetro de Oceanos para Avaliação de Carbono, um instrumento de próxima geração criado para medir a fotossíntese marinha”. [NASA]

Fonte: Gizmodo

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *