Autoestrada de Kanto, no dia 17, no lado esquerdo. A mesma estrada ontem. De cenário de filme apocalíptico pós-tsunami para um tapete melhor do que 70% das estradas que eu conheço. Em seis dias, os japoneses praticamente recriaram a estrada que fica em Naka, na região de Ibaraki. E no sétimo dia… eles trabalharam mais.
A situação mostra a capacidade de superação impressionante de nossos amigos nipônicos: os efeitos do terremoto seguido de tsunami ainda estão sendo contabilizados — dezenas de milhares de mortos, radiação atingindo a água, receio de novos tremores — e os trabalhadores não pararam um segundo para cogitar entrar em pânico. A estrada já foi entregue aos moradores que querem deixar a cidade. Nesse ritmo, o Japão estará completamente recuperado — fisicamente falando — em pouquíssimo tempo.
Fonte: Gizmodo
Grande porcaria!!!
Na cidade onde eu moro conseguimos construir em apenas 6 mandatos uma autopista que liga o Mausoléu de Lopes ao trilho do trem. Só enche de água quando chove. Tudo bem que ainda não dá pra passar caminhão com prancha alta, mas a gente chega lá…
PARECE ATÉ O METRÔ DE SALVADOR!…
PARECE ATÉ TRABALHO EXECUTADO PELO GOVERNO DO PT!…