Creio que meu amigo Dirvan não vá gostar muito da usabilidade desta novidade, pois apaixonado por bicicleta como é, prefere andar com a bicicleta “freiando” (pois assim força mais os músculos e aumenta sua resistência) que utilizar isto, mas com certeza vai admirar a engenhosidade.

GreenWheel

“Pode-se dizer que o MIT (Massachusetts Institute of Technology) reiventou a roda das bikes com a Green Wheel, um pequeno motor implantado na roda da bicicleta, dando mais poder à magrela. As suas pedaladas vão gerando energia, e sendo armazenadas para uso posterior, como na hora de voltar do passeio.

O sistema contém um disco que fica acoplado na roda traseira. No seu interior, há um motor elétrico, uma bateria de lítio e um receptor bluetooth. O acelerador fica no guidão, como nas motos, e funciona sem fio (aha! esse é o motivo do bluetooth). A boa notícia é que o disco pode ser instalado nas bicicletas atuais, apenas os raios devem ser menores. Ainda não foi estipulado um preço para o acessório.

Com a Green Wheel, é possível alcançar 50km por hora, com autonomia de 40km. Estima-se que a vida útil do motorzinho seja de 64000km – nada mal para uma invenção em fase inicial. Uma excelente iniciativa para quem não gosta de pedalar, pois diferente das outras opções, você não precisará trocar sua bike atual, apenas fazer um upgrade. Mais uma prova de que as bicicletas serão as vedetes da era do transporte sustentável.”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=_vrX-0SYgFE&hl=pt-br&fs=1&border=1]

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

One thought on “GreenWheel: Roda inteligente para bikes”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *