A maioria das pessoas que usa o Windows sabe que o sistema operacional da Microsoft vai se transformando numa tartaruga a medida que instalamos mais programas e usamos o computador no dia-a-dia.

Uma ótima opção é sempre reinstalar o Windows, mas isso dá um trabalho enorme e pode não ser uma opção no caso de você precisar usar o computador ou não saber como fazer isso. Como até a Microsoft sabe que o Windows vai ficando lento, criou um aplicativo grátis chamado Fix it que analisa e dá dicas para melhorar a velocidade.

O Microsoft fix it consegue analisar as configurações de energia, se você está usando múltiplos anti-vírus ao mesmo tempo, programas na inicialização do Windows e usuários demais acessando o mesmo computador.

São dicas básicas, mas que sempre podem ajudar no caso de ser a sua primeira intervenção no computador se ele está ficando lento demais.

Para quem está tendo este problema de lentidão no Windows eu recomendo:

1. Desinstalar programas desnecessários

2. Desativar temas visuais como o Aero

3. Verificar o espaço disponível no disco C:. Você dever ter ao menos 10% livre para um bom desempenho.

4. Fazer uma desfragmentação do disco C: sempre tendo 10% livre de espaço.

5. Atualizar o Windows com a Microsoft no “Windows Update”.

6. Usar o excelente programa grátis CCleaner para consertar limpar o computador

Visita a página do Microsoft Fix it para maiores informações

Você pode também: baixar diretamente o Microsoft Fix it

Fonte: Gusleig

 

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

2 thoughts on “Melhorar Windows Lento com Microsoft Fix it”
  1. Estou vendo que vc retornou de vez ao mundo da microsoft. Preocupado com anti-virus, anti-allkindofcraps, tela azul e tal.

    Você podia ter colocado como recomendação 7 – Abandonar de uma vez o Ruindows pois ele é uma canoa cheia de buracos. Vc tapa uns mas continua entrando água pelos outros. E cada remendo que vc faz deixa ele tão pesado que uma hora a água entra por cima.

    1. mas nao é a mesma coisa para o sistema mobile. no entanto ele é travado que nem o iphone… estou testando ainda, depois postarei meus comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *