Daqui a poucos anos, pretendo deixar de ser empregado e passar a ser empregador ou melhor falando, empresário. Faço planos para montar o meu próprio negócio e quem sabe até poder ter uma sala só minha, onde poderei espalhar todos os meus gadgets e me concentrar mais em minhas atribuições administrativas, o que hoje considero, hoje, minha maior dificuldade no trabalho: Concentrar-me no trabalho.

Tenho muita facilidade em me dispersar, perder o foco do que estou fazendo pois tenho (minha opinião) uma percepção apurada do que está acontecendo no entorno e acabo participando dos assusntos diversos (também nem tão “entrões” quanto o Schiffler e o Rodrigo Nunes). Assumo que também dou abertura demais para que meus colegas de trabalho possam me desconcentrar o dia inteiro. Seja para me perguntar qualquer coisa (é o dia inteiro as pessoas me perguntando algo), para beber um cafezinho (vulgarmente chamado de farináceos) e principalmente para falar de besteiras divérsas, que nada tem a ver com o serviço.

Realmente o maior culpado disso tudo sou eu mesmo, pois permito que façam isto. Se ao menos eu tivesse um pouquinho da misantropia dos meus amigos Dirvan e Evaldo (hehe) e aplicasse pelo menos uma “patadinha” leve, em um indivíduo por dia, acredito que passariam a me importunar menos. O que, acredito que poderia ajudar a aumentar minha produtividade.

Outra alternativa seria eu mudar de lugar, mas acho esta hipótese difícil pois o chefe quer que todos do grupo fiquem próximos (nada a ver, na minha opinião).

  • O primeiro passo eu já dei, identifiquei minha dificuldade;
  • O segundo também, decidi que não quero mais ser desconcentrado e preciso me focar mais no trabalho (dizem que esta etapa é a mais difícil);
  • A última etapa agora é traçar um plano de como fazer isto.

Voltando para o assunto “minha própria sala”, gostei muito do estilo deste Home Office. Só mudaria uma coisinha: mudaria a posição dos monitores pois desta maneira não tenho como discutir com um possível interlocutor (heheheh).

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

9 thoughts on “Home Office”
  1. 1ºcomentário: Meu amigo Denny, gostaria de iniciar o primeiro comentário descordando da sua autoafirmação em ser desconcentrado.
    Se as pessoas lhe procuram pedindo conselhos, idéias, soluções e etc. é porque estes lhe consideram uma pessoa com grande conhecimento, onde suas respostas são de grande valia para quem as necessita. Sendo assim, a sua concentração precisa ser interompida para dividir, com os outros, a sua sabedoria.

    Na concentração que cada um de nós temos para concluir uma tarefa, entendo que estas, sejam classificas com um grau de prioridade e que serão findadas o mais breve possível.

  2. 2º comentário: Meu amigo Denny, certamente se conselho fosse bom, nós venderíamos. Gostaria de lhe insentivar em montar o seu negócio, mas por experiência própria aproveito para lhe passar duas sugestões de grande importância:
    1º- Ao montar o seu negócio, tenha profundo conhecimento do mesmo, pois irá se deparar com situações até então nunca enfrentadas, como ofertas duvidosas, extravio de materiais, pessoas de todo o tipo e mais, noites de incertezas, de expectativas e esperânças, onde os dias de descanso não seguirão mais a sua vontade e a vontade de vencer será uma regra.
    2º- Ao se montar um negócio, será preciso um sócio. Este deverá ser menos esperto que você, pois se houver alguma tentativa do “sócio” lhe passar para trás, você conseguirá evitar, uma vez que a sua honestidade, sagacidade e cárater você tem controle total. Já o futuro sócio, há uma incerteza e risco e, por isso, que muitos optam por um parente para ser o “sócio”. Mais uma vez, boa sorte.

  3. Misantropia é o cacete!!!!

    mas é verdade, minha produtividade aumentou bastante depois que passei a tratar mal os colegas. As pessoas só me perguntam o essencial. Só que isso não conta para a Dani. Não adianta eu dar paulada nela.

    Gostei do escritório. Mas bem que podia ser um iMac 27″ na sua mesa. nem precisa do segundo monitor.

    1. Meu amigo, eu estou falando do ambiente, pois os gadgets serão outros.

      Acha que vou utilizar 3 HDs externos como o cara tem? provavelmente 3 de 250GB?

      e Imac é coisa de pobre. Na mesa somente terá dois monitores de 30″ pois o Mac Pro estará escondido dentro de um armário desses.

  4. 1º comentário: Mesmo sendo misantropo as pessoas parecem achar que é brincadeira e continuam me importunando, nos últimos anos me chamando de chefe.

    2º: O Schiffler é muito entrão mesmo, fica dando conselhos (mas os conselhos foram bons)

    3º: O Schiffler é muito velho… escrever esperança com acento circunflexo deve ser muito antigo…

    4º: É capaz de você gostar de seu sócio te passar pra trás hein….

  5. Esse negócio de passar o sócio para trás somente na parte da tarde. Por isso que só pretendo trabalhar no turno da manhã. Já pensou se eu gostar? Corro o risco de virar administrador de empresas. heheheh 🙂

  6. Estou chegando. Vou colocar você dentro de um “cercado” com a placa “Não pertube” (a não ser que se trate de uma barbada para a PETR4).
    A gente se concentra no que dá prazer. É preciso encontrar o prazer naquilo que fazemos.
    No meu caso, trabalhar ao seu lado (e não atrás, rsrs) já é um prazer.
    Já estou sentindo falta da boa convivência com meus colegas. Abração, WB

    1. Bedo, aprenda uma coisa: Não existe prazer entre nós. O que pode existir é no máximo satisfação. Homem que é homem, só sente prazer com mulher heheheh ):

      Volta logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *