Hoje fiquei muito emocionado, pois fui homenageado pelo biker e amigo Paulo Roberto – piloto de bicicross de Aracaju – Sergipe – em uma matéria no site http://www.bikesergipe.com.br/.
Essa é uma das coisas que deixa o cidadão sem jeito, pois na época que eu andava em Aracaju, Paulo Roberto estava começando sua vida no bicicross, aparecia nas pistas de sandália havaiana e eu como mais experiente orientava-o da importância de utilizar o EPI (Equipamento de Proteção individual). Quem diria que esse mesmo Paulo Roberto estaria alguns anos após competindo em eventos em todo o Brasil, conhecendo e correndo com pilotos profissionais e também com quem me ensinou a andar de bike (Vertical é claro): Marcos Pedreira (conhecido também como o Marcoronha), quem depois de muito tempo voltou a competir.
Obrigado Paulo pela homenagem.
Caso a matéria publicada pelo Paulo não esteja mais disponível, salvei-a em PDF para eterniza-la:
Amigo, parabéns pela homenagem!! Você é um porre, mas merece! beijo, Lara
Que massa poder lembrar desses tempos com essas imagens, imagens essas que me tomam o pensamento e me transporta para os meus 3 anos de idade, onde consigo andar de bicicleta sem rodinhas. Coisa que meu filho Juca está tentando fazer agora.Tudo voltou. Choro de emoção, poís descubro agora que a bike foi o grande símbolo de liberdade que me acompanhou, até a capoeira, até o mar. Hoje sou homem do mar, instrutor de mergulho, surf e marinheiro profissional. Na verdade nunca pensei em ser tão forte esse primeiro simbolo de liberdade. Estava na rua e encontrei Lú Bocão, nos abraçamos feito criança pequena, daí tudo voltou, o contato com Mequinho, falar com ele, aquele jeito amarrado de falar… nossa!!! Fui na casa de minha mãe, desarrumei todo armario e estavam lá, duas calças de cross, 2 pares de luva e a primeira sapatilha da Bahia.
Alcapone lembro da nossa convivência, o violão, a mini oficina, os bate-papos e as nossas andanças de bike. Naquela época foi fundamental para construir o que me tornei hoje.
Agradeço de coração esse video e essa lembrança, que mais e mais resgata um bicho dentro de mim louco por uma pista, uma rampa uma bicicleta . . .
Grande Batata. Nunca vou esquecer nossos pedais com Mequinho. Aprendi muito com você pois você sempre teve garra e uma energia que nem Redbull conseguia acompanhar.
Agraços amigo.
[…] Em 1997, fui estudar Arquitetura em Aracaju-SE. Conheci logo nos primeiros dias o lendário Marcos Cross. Fizemos juntos diversas apresentações de freestyle na cidade e treinávamos todas as semanas no half pipe do bairro da 13 de Julho. Lá consegui os aéreos mais altos de minha vida. (ver foto abaixo). Bikesergipe.com.br […]