Hoje fiquei muito emocionado, pois fui homenageado pelo biker e amigo Paulo Roberto – piloto de bicicross de Aracaju – Sergipe – em uma matéria no site http://www.bikesergipe.com.br/.

alcapone freestyleEssa é uma das coisas que deixa o cidadão sem jeito, pois na época que eu andava em Aracaju, Paulo Roberto estava começando sua vida no bicicross, aparecia nas pistas de sandália havaiana e eu como mais experiente orientava-o da importância de utilizar o EPI (Equipamento de Proteção individual). Quem diria que esse mesmo Paulo Roberto estaria alguns anos após competindo em eventos em todo o Brasil, conhecendo e correndo com pilotos profissionais e também com quem me ensinou a andar de bike (Vertical é claro): Marcos Pedreira (conhecido também como o Marcoronha), quem depois de muito tempo voltou a competir.

Obrigado Paulo pela homenagem.

Caso a matéria publicada pelo Paulo não esteja mais disponível, salvei-a em PDF para eterniza-la:

BikeSergipe – Bicicross

By admin

Um cara curioso que curte muito qualquer tecnologia! Já sabia muito sobre computadores muito antes de tentar minerar criptomoedas. Neste canal divulgarei as novidades tecnológicas que estão ocorrendo no mundo bem como compartilharei minhas experiências de forma a ajudar a todos. E-mail para contato: queroaprendersobre@gmail.com Siga-me nas redes sociais: BLOG: www.dennytorres.wordpress.com INSTAGRAM: @denny_torres_qas AJUDE AO CANAL: https://www.dennytorres.com/dt

4 thoughts on “Alcapone – Biker freestyle”
  1. Que massa poder lembrar desses tempos com essas imagens, imagens essas que me tomam o pensamento e me transporta para os meus 3 anos de idade, onde consigo andar de bicicleta sem rodinhas. Coisa que meu filho Juca está tentando fazer agora.Tudo voltou. Choro de emoção, poís descubro agora que a bike foi o grande símbolo de liberdade que me acompanhou, até a capoeira, até o mar. Hoje sou homem do mar, instrutor de mergulho, surf e marinheiro profissional. Na verdade nunca pensei em ser tão forte esse primeiro simbolo de liberdade. Estava na rua e encontrei Lú Bocão, nos abraçamos feito criança pequena, daí tudo voltou, o contato com Mequinho, falar com ele, aquele jeito amarrado de falar… nossa!!! Fui na casa de minha mãe, desarrumei todo armario e estavam lá, duas calças de cross, 2 pares de luva e a primeira sapatilha da Bahia.

    Alcapone lembro da nossa convivência, o violão, a mini oficina, os bate-papos e as nossas andanças de bike. Naquela época foi fundamental para construir o que me tornei hoje.

    Agradeço de coração esse video e essa lembrança, que mais e mais resgata um bicho dentro de mim louco por uma pista, uma rampa uma bicicleta . . .

    1. Grande Batata. Nunca vou esquecer nossos pedais com Mequinho. Aprendi muito com você pois você sempre teve garra e uma energia que nem Redbull conseguia acompanhar.
      Agraços amigo.

  2. […] Em 1997, fui estudar Arquitetura em Aracaju-SE. Conheci logo nos primeiros dias o lendário Marcos Cross. Fizemos juntos diversas apresentações de freestyle na cidade e treinávamos todas as semanas no half pipe do bairro da 13 de Julho. Lá consegui os aéreos mais altos de minha vida. (ver foto abaixo). Bikesergipe.com.br […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *